Passagens aéreas para Fortaleza – Como programa sua viagem!

Passagens aéreas para Fortaleza – Como programa sua viagem!

Se você está precisando de férias e tem milhas acumuladas sem um destino em vista, nós temos a cidade certa para o passeio perfeito: o nome dela é Fortaleza e nós vamos achar juntos tudo o que faz da capital do Ceará um lugar incrível para uma viagem inesquecível!

A primeira dica é planejar quantos dias você tem para ficar nesta efervescente capital: 3, 5 ou 7 dias? Ou quem sabe você tem um pouco mais de tempo disponível? Com nossas dicas, você poderá aproveitar ao máximo essa que será uma das melhores viagens da sua vida.

Definindo seu tempo disponível para a estadia, chegou a hora de programar o que fazer para aproveitar bem a viagem. Há diversos tipos de atrações turísticas, e se engana quem acha que a cidade oferece somente praias.

Em Fortaleza, você pode escolher de passeios pelo Centro Histórico a mergulhos no mar. E é claro, a gastronomia e a vida noturna também são um convite para passar o tempo conhecendo uma cultura rica e singular.

Então, vem com a gente pra Fortaleza. Aproveite suas milhas acumuladas e conheça essa linda capital nordestina. Aqui, a sua viagem já começou!

SAINDO DO ÓBVIO EM FORTALEZA

Theatro José de Alencar

Principal teatro e centro artístico da cidade, o Theatro José de Alencar foi inaugurado em 1910. Os vitrais coloridos foram importados da Escócia e o jardim foi projetado por Burle Marx nos anos 70.

A página da instituição no Facebook traz mais informações sobre a programação variada deste que é um dos teatros mais originais do Brasil.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

Ganham destaque no centro histórico da cidade as igrejas e os casarões históricos. E aqui, não dá para deixar de visitar a imponente Catedral Metropolitana.

Com suas torres que chegam a 75 metros de altura, o templo ocupa a maior parte da famosa Praça da Sé. A fachada é repleta de vitrais em estilo eclético.

Mercado dos Pinhões

Mais uma grata surpresa que revela a presença da estética europeia na arquitetura da cidade. Localizado na Praça Visconde de Pelotas, o elegante mercado de estrutura metálica francesa passou recentemente por uma nova reforma que resgatou itens originais de sua estrutura, bem como suas cores.

O local é palco de apresentações de seresta e forró nos finais de semana á noite. Na praça, bares característicos da região oferecem uma prévia ou uma extensão para a diversão no Mercado.

Arena Castelão

Fruto dos investimentos para a realização da Copa do Mundo de 2014, a reforma no estádio Governador Plácido Castelo transformou a conhecida Arena Castelão em um dos estádios mais modernos do Brasil.

Além de ser a casa dos maiores times do Ceará, a Arena também já recebeu nomes internacionais como Iron Maiden e o ex-beatles Paul McCartney.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Pelo nome, você já pode perceber a imponência e a importância deste centro que reúne o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, a Multigaleria, o Planetário e o Cinema Fundação Joaquim Nabuco, com programação de filmes de arte e alternativos.

Imagine tudo isso cercado por casarões neoclássicos, transformados em bares, restaurantes e casas noturnas. Uma sensação incrível! São muitas atrações numa mesma região, o que abre a possibilidade de se voltar ao centro mais de uma vez para conseguir conhecer tudo que o lugar oferece.

E além da parte cultural que pode ser conferida durante o dia, você também pode aproveitar os barzinhos da praça que abrem depois que o sol baixa, no meio da tarde.

Barracas da Praia do Futuro

É certo que toda praia tem barracas dos mais variados tipos, mas nada se compara às megabarracas instaladas nesta praia que é um cartão-postal da cidade. As barracas oferecem toda uma infraestrutura que vai deste ótimas refeições até massagem, salão de beleza e playground.

O agito vai de segunda a segunda, mas começa a esquentar nas quintas, com diversas opções de shows de humor e caranguejada em todas as barracas, a preços bem variados.

Na sexta, a galera jovem se encontra na Rua dos Tabajaras (onde funciona o descolado bar Mambembe), em Iracema – se você esteve no bairro da Lapa, do Rio de Janeiro, vai notar a semelhança.

HORA DE CAIR NA ÁGUA NAS PRAIAS DE FORTALEZA

Agora que você já sabe que Fortaleza não é cidade apenas de praias famosas, vamos falar justamente delas: as praias centrais são lindas, mas não apresentam boas condições de balneabilidade.

Unidas pela Avenida Beira Mar, a orla central é formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. Aproveite para fazer fotos ao entardecer, mas para entrar no mar, vá para a Praia do Futuro, a 10 minutos de carro da avenida Beira-Mar.

Se você estiver disposto a fazer um percurso maior, a praia do Porto das Dunas, 30 km a leste — onde está o Beach Park – se consolida como um polo de resorts.

Já a praia do Cumbuco, situada 30 km a oeste, entrou no mapa do kitesurf e oferece uma experiência diferente. Trata-se de uma praia muito bonita, com muitas dunas e lagoas. Pela distância, é possível pode ir cedo para a praia e voltar no final da tarde para aproveitar a noite em Fortaleza.

Você também já deve ter ouvido falar de Jericoacoara e Canoa Quebrada, dois lugares muitos famosos e realmente muito bonitos. São duas praias bem diferentes mas igualmente lindas.

A distância de ambas até a capital cearense exige mais dias para se aproveitar melhor o passeio: Canoa Quebrada fica a 170 km e Jeri está a 300km de Fortaleza.

Mas caso queira conhece-las, não se preocupe: há diversas ofertas de passeios para estas praias. Os vendedores se concentram na praia do Futuro e beira mar na região da feirinha. Pesquise e compare os preços antes de fechar qualquer pacote!

MILHAS ACUMULADAS? CHEGOU A MELHOR OPÇÃO PARA RESGATÁ-LAS!

Como você viu, Fortaleza reúne opções para todos os gostos, que vão agradar a todas as idades. Muita diversão e agito, assim como belas paisagens e uma natureza exuberante estão à sua espera.

Se você ainda não viajou para a capital do Ceará, não perca mais tempo! Que tal resgatar aquelas milhas acumuladas para esta viagem inesquecível? Faça uma cotação agora mesmo!

O sol já começa a brilhar em julho, e a temporada é grande para aproveitar tudo que Fortaleza oferece. Se você optar por comprar um pacote de viagens, não vai precisar se preocupar com quase nada.

Mas você pode também planejar tudo por conta própria e definir seus próprios passeios. Assim, você fica livre para montar o seu roteiro com as principais atrações da cidade de acordo com seu gosto.

Pesquise os locais que você vai visitar e os trajetos para chegar até lá com antecedência e assim, você poderá aproveitar o melhor que a cidade oferece com agilidade e segurança.

Você viu aqui no post que as praias em Fortaleza são distantes umas das outras, e ter todo o roteiro já com o transporte definido e garantido é bem conveniente par conseguir aproveitar melhor a estadia na cidade.

Posts Relacionados