Passagens aéreas baratas? Saiba aqui tudo que você precisa!

Passagens aéreas baratas? Saiba aqui tudo que você precisa!

O verão chegou! E junto as férias, onde o que você quer mesmo é viajar, sair da rotina e conhecer novos lugares. Mas para que a alegria seja completa, bom mesmo é comprar passagens aéreas baratas e investir no que realmente importa: seu lazer e de sua família!

Nesse post nos dedicaremos exatamente a isso, ou seja, mostrar as melhores maneiras de conseguir passagens aéreas pagando pouco. E quando se fala em economia em viagens, obrigatoriamente, precisamos falar de milhas aéreas.

Mas espere um pouco. Você sabe o que são milhas aéreas?

Se sim, ótimo! É bom saber que já está atento a esse mercado em ebulição no Brasil. Ainda assim, há sempre uma informação ou outra que podemos agregar e, convenhamos, quando o assunto é economia, informação nunca é demais, concorda?

Mas se você é daqueles que ainda não entende muito bem sobre este universo, fique atento. Após essa leitura, você nunca mais vai querer comprar passagens aéreas de outra forma, e se perguntará:

– Por que diabos não me falaram sobre isso antes?!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: Viajar, viajar e quase nada pagar.

Passagens aéreas baratas: o primeiro passo é acumular milhas.

Antes de tudo, é preciso saber que o acúmulo de milhas se dá por meio da adesão a um programa de fidelidade, que consiste em oferecer aos clientes alguns benefícios em troca da compra de produtos ou serviços dessas empresas.

No caso das companhias aéreas, esses benefícios atendem pelo nome de pontos, ou milhas, que após acumulados em determinada quantidade, poderão ser trocados por novos produtos ou serviços.

Importante lembrar que tais pontos não são acumulados somente por meio da compra de passagens aéreas, mas também em qualquer aquisição realizada por meio do cartão de crédito, bastando que você peça a seu banco para fazer essa conversão.

Além disso, compras em lojas parceiras das companhias que, para nossa sorte, são dos mais variados setores, como postos de gasolina, lojas de eletrodomésticos, redes de hotéis e farmácias, por exemplo, podem render um bom acúmulo de milhas.

Quais os Programas de Fidelidade das companhias aéreas no Brasil?

Essa é uma pergunta importante, já que as milhas só poderão ser convertidas em bilhetes aéreos uma vez que você fizer parte de um desses clubes.

A dica aqui é: faça parte de mais de um, se possível, e claro, se interessante para você, faça parte de todos. Isso proporcionará um maior número de pontos acumulados, além de uma variedade maior de produtos disponíveis para a troca por pontos e também de destinos possíveis para viagens.

Por aqui, os Programas de Fidelidade se popularizaram já há algum tempo. Tanto que as principais companhias aéreas que operam no Brasil, atentas e importância dessa estratégia, criaram seus próprios Programas, que são:

  • Smiles, da Gol;
  • TudoAzul, da Azul;
  • Multiplus, da Latam;
  • Amigo, da Avianca.

Como conseguir passagens aéreas baratas?

Agora você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento dos programas de milhas, e sabe onde comprar para conseguir acumular esses pontos e conseguir passagens aéreas baratas.

No entanto, economizar no momento de uma compra dessa natureza é uma arte que demanda outros truques e conhecê-los pode significar ainda mais economia. Fique atento, portanto, às dicas que daremos a seguir:

De olho nos horários dos voos

Ao viajar, optar por momentos, digamos, menos convencionais pode gerar grande economia no valor do bilhete aéreo adquirido. Isso porque os voos menos solicitados possuem maior chance de oferecer descontos nas passagens.

Na prática, esses voos são os que acontecem no período entre 10h e 16h, além, claro de voos durante a madrugada, que costumam ser ainda menos procurados.

No que se refere aos melhores dias para viajar economizando, terças e quartas-feiras, além do sábado, geralmente são dias que oferecem preços mais em conta no valor dos bilhetes aéreos.

Antecedência pode significar economia… mas nem sempre

Essa é uma dica fundamental, até porque é cercada de uma “sabedoria popular”, que nem sempre se confirma, na prática.

Muitas pessoas acreditam que, quanto maior a antecedência na compra de uma passagem, mais barato será o preço da mesma, e isso não é completamente verdade.

A verdade é que, como qualquer empresa, as companhias aéreas trabalham visando ao lucro, ou seja, os preços só ficarão mais baixos quando a demanda por essas passagens forem baixa.

Adquirir, portanto, bilhetes aéreos com muita antecedência pode não mostrar a real demanda por bilhetes que esse voo virá a ter.

Esta não é uma ciência exata, mas baseado na experiência que temos desse universo, aí vai uma dica dos melhores momentos para comprar uma passagem para voos nacionais e internacionais:

Voos nacionais:
Baixa temporada: de 25 a 40 dias de antecedência
Alta temporada: de 60 a 90 dias de antecedência

Voos internacionais:
Baixa temporada: de 30 a 60 dias de antecedência
Alta temporada: de 60 a 120 dias de antecedência

Baixa temporada, baixos preços

Além das dicas dadas acima, talvez a mais importante delas quando se fala conseguir passagens aéreas baratas, é escolher bem o momento da viagem.

Como bem sabemos, os momentos de baixa temporada, ou seja, aquele período do ano fora das férias em que as viagens não são tão frequentes é um excelente momento para que você viaje.

Nesse período do ano, os valores de produtos e serviços adquiridos nos pontos turísticos costumam ser em média até 50% mais baratos que em outras épocas do ano. Isso vale não só para passagens aéreas, como também a própria hospedagem em hotéis.

Negociação de milhas é com a Go!Milhas

Agora você já sabe como acumular milhas e também os segredos para adquirir passagens aéreas baratas. Na hora de trocar seus pontos por bilhetes aéreos, ou mesmo vender as milhas que você não pretende utilizar, é importante negociar com uma empresa que transmita a confiança de que o negócio será satisfatório.

Tudo isso você encontra na Go!Milhas, empresa especialista no setor, que oferece os melhores preços por seus pontos.

 

Entre em contato conosco, faça um orçamento e comprove. Aqui, temos as melhores condições na compra de milhas!

Posts Relacionados