O Rock in Rio vem aí! Hora de saber tudo sobre o evento

O Rock in Rio vem aí! Hora de saber tudo sobre o evento

Ontem, hoje, amanhã. Todo dia é dia de Rock, bebê. Um dos gêneros musicais mais populares do mundo coleciona adeptos por toda parte e, no Brasil, não seria diferente. Essa paixão motivou, em 1985, a criação de um dos maiores festivais de música do planeta: o Rock in Rio.

Que tal saber um pouco mais sobre a história do festival e já ir esquentando os motores para edição de 2019 do Rock in Rio?

Legal, não é? Então, fique conosco, as próximas linhas soarão como música para seus ouvidos.

A história do Rock in Rio

O Rock in Rio nasceu do sonho ousado de um empresário brasileiro. Ao longo dos anos que antecederam a primeira edição, Roberto Medina amadureceu a ideia de trazer para o Brasil um evento de magnitude mundial, algo que não havia acontecido até então.

E se a ideia inicial era criar algo grande, quando o projeto começou a sair do papel, essa expectativa se cumpriu.

A primeira edição do Rock in Rio contou com nomes de peso da música mundial: nada menos que Queen, AC/DC, Iron Maiden, entre muitos outros artistas internacionais e nacionais, como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e um show icônico de Gilberto Gil.

E o resultado não poderia ser outro: sucesso absoluto. A primeira edição do festival recebeu quase 1,5 milhões de pessoas em 10 dias de evento.

O Show tem que continuar

O sucesso estrondoso da primeira edição deixou em todos o gostinho de quero mais e não havia dúvidas de que o evento voltaria a acontecer. E voltou. De lá para cá foram mais sete edições apenas no Brasil e a qualidade das bandas convidadas continuou a mesma.

Nomes consagrados do rock como Metallica, Paul McCartney, Guns n’ Roses, Red Hot Chilli Peppers e muitos outros, volta e meia davam as caras por aqui e ajudaram a manter nas alturas a qualidade e o apelo dos fãs pelo evento.

A música não respeita fronteiras

Tão amplo foi esse apelo que o festival transcendeu fronteiras e foi demonstrar sua grandeza até mesmo fora do Brasil. Em 2004, o Rock in Rio chegou a Lisboa, em Portugal, onde voltaria a acontecer outras cinco vezes: em 2006, 2008, 2012, 2014 e 2016.

Mas não parou por aí: Madrid, na Espanha também viu guitarras tocarem em alto e bom som em 2008 e 2012, quando o Rock in Rio passou por lá.  Fora do Brasil, o evento também aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2015.

No total, foram 19 edições do Rock in Rio e o evento coleciona números impressionantes, que demonstram seu tamanho e importância.

·         19 edições desde 1985;

·         2.038 artistas subiram aos palcos;

·         9, 5 milhões de pessoas na plateia;

·         143 milhões de pessoas assistindo pelas redes sociais;

·         212 mil empregos criados.

Vai curtir o Rock in Rio? Sua passagem está na Go!Milhas

E aí, depois dessa leitura você com certeza já está mais no clima para a edição de 2019 do Rock in Rio, não é?

Não se esqueça que, tão bom quanto ouvir música boa é poder curtir economizando seu dinheiro. Na hora de comprar passagens aéreas para ir ao Rio de Janeiro, não se esqueça. Os melhores valores em milhas aéreas é na Go!Milhas.

Temos as melhores condições de preço, comodidade e segurança para que sua festa seja completa!

Posts Relacionados