Como acumular milhas e obter vantagens

Como acumular milhas e obter vantagens

É preciso saber quais são as melhores formas de acumulá-las.

Quem gosta de viajar sabe que passar alguns dias longe da rotina é revigorante. Durante uma viagem, somos convidados a vivenciar um pouco da rotina do lugar, ter acesso à cultura, gastronomia e outros elementos que enriquecem nossa forma de perceber o mundo.

Sem dúvidas, as vantagens são muitas. Melhor ainda é poder percorrer pelo Brasil ou pelo mundo com o melhor custo-benefício. É possível fazer viagens inesquecíveis se você incluir no seu planejamento a compra de passagens a preços acessíveis. 

Uma das formas práticas e de baixo investimento para realizar uma viagem é a compra de passagem com milhas acumuladas. No entanto, nem sempre o que a gente planeja é possível se concretizar e, caso ocorra algum imprevisto, a viagem tem que ser adiada ou replanejada.

Nesse cenário surge a dúvida: o que fazer com as milhas que conquistei ao longo do tempo? Como sabemos que para tudo há solução, preparamos esse texto para explicar de que forma pode continuar acumulando milhas e de que maneira elas podem ser vantajosas, mesmo se você não viajar. 

Imagem de homem pensativo de como acumular milhas com compras com o cartão de crédito.

Formas de acumular milhas

Atualmente, é possível conseguir milhas a partir de diferentes métodos ou plataformas. Graças à tecnologia digital, você pode somar pontos sem grandes esforços e sem muita burocracia. Veja de que maneira você otimizar seu programa de milhagem:

Cartão de crédito

Existem várias formas de acumular milhas. A mais comum é por meio de compras com cartão de crédito. Se você paga a taxa de anuidade do seu cartão, é possível que ele tenha algum programa de pontuação que pode ser convertido em milhas.

Normalmente, o número de pontos acumulados vem descrito na fatura. Se você não se atentou para isso ou se seu cartão de crédito não oferece essa vantagem, o ideal é conversar com o gerente da sua conta bancária e solicitar o benefício. 

Com o programa de fidelidade ativo, é hora de acumular pontos e transformar os gastos em milhas. É importante que você saiba que, quanto mais usar a função crédito como forma de pagamento, mais pontos serão acumulados. 

Uma dica valiosa é ter um cartão de crédito na modalidade internacional. Ele pode ser usado normalmente no Brasil, com o diferencial de possibilitar compras no exterior, seguro viagem, seguro acidentes entre outros.

Aplicativos

Os smartphones são nossos grandes aliados e nos auxiliam a resolver uma série de problemas no dia a dia. O melhor de tudo é poder ter acesso a determinados serviços e, ainda por cima, lucrar com o acúmulo de milhas.

Os aplicativos de transporte particular, como EasyTaxi, que é um dos parceiros da Multiplus, podem garantir que você ganhe 20 pontos a cada corrida realizada. 

A mesma vantagem vale para quem utiliza aplicativos fitness, como o Heartbit. Para ganhar pontos, basta manter o condicionamento físico em dia. Basta caminhar 30 minutos por dia para conseguir pontos. 

Quem usa aplicativos para obter serviços veterinários conseguem acumular milhas. O Dot Pet, por exemplo, disponibiliza 2 pontos Multiplus a cada 1 real gasto na plataforma. 

Aqueles que fazem parte do programa de fidelidade dos Postos Ipiranga também podem reverter os benefícios em milhas. Conforme você abastece, acumula quilômetros, que podem ser transferidos para o programa Multiplus.

Programas de milhagem

O que fazer com os pontos acumulados no cartão? A resposta é simples: basta transferir para um programa de milhagem completo. Os dois maiores do Brasil são o Multiplus, parceiro da TAM Fidelidade e Smiles, da Gol. 

A escolha por um ou outro é pessoal e depende muito do seu estilo do seu estilo como viajante. Pesquise muito e veja com quais companhias você se identifica. Entre no site de cada uma, compare preços e benefícios e tenha acesso às avaliações de clientes para ter mais segurança na hora de escolher. 

Imagem de casal realizando compras juntos no cartão de crédito para acumular milhas.

Concentre seus pontos em um único programa

Não adianta deixar os pontos espalhados entre vários programas de milhagem. Para obter os melhores benefícios, a forma mais assertiva é transferir os pontos para um único programa.

De olho nas promoções

Em determinadas épocas do ano, os programas de milhagem lançam promoções que para te ajudar a otimizar a pontuação. Algumas empresas oferecem o dobro de milhas para quem transferir, por exemplo, 10mil pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade.

Eu só posso usar as milhas para viajar?

Não necessariamente! Depois que as milhas estão acumuladas e você não tem intenção ou destino desejado para fazer uma viagem, basta prosseguir com a venda de das mesmas.

O processo é seguro e a transação é totalmente legalizada. É possível vendê-las para uma empresa especializada, como a GO! Milhas. A equipe de consultoria e negociação garante processos totalmente personalizados, levando sempre em consideração a segurança dos seus dados e o melhor custo-benefício.

Com isso, o principal beneficiado será você, que não precisou investir para acumular milhas e pode usá-las para otimizar sua renda. 

Como é o processo de venda de milhas

De forma bastante prática e intuitiva, o preço estará evidente para você, que poderá efetuar a venda de modo seguro e tranquilo. Estamos conectados com as principais companhias aéreas do mundo.

Nosso farejador está apto a encontrar valores e condições mais apropriadas para seu perfil. Vale dizer que, quanto mais milhas você tiver, mais lucrativa será a operação. 

Na maioria dos casos, vender milhas é bastante viável do que trocá-las por passagens aéreas, principalmente para quem não deixa de priorizar negociações assertivas. Quando for realizar a venda, conte com a equipe especializada em gestão de milhas da GO! Milhas.


Posts Relacionados