07 super dicas para quem vai pela 1ª vez a Portugal

07 super dicas para quem vai pela 1ª vez a Portugal

Saiba de que forma você pode aproveitar cada segundo da sua viagem e se deixar levar pelos encantos do país mais charmoso da Europa. 

Portugal é um país encantador que abriga em seu território um encontro perfeito entre paisagens naturais, história e modernidade urbana. Não é a toa que ele é um dos destinos preferidos dos brasileiros.

Se você fizer uma rápida pesquisa, vai encontrar dicas de passeios, opções de roteiros e restaurantes, melhores lugares para compras e uma infinidade de informações que ajudam a organizar sua viagem da melhor forma.

No entanto, se está planejando sua primeira viagem para a terra de Fernando Pessoa, é importante que você tenha conhecimento de algumas questões mais burocráticas para que sua estada no país seja tranquila e sem maiores problemas.

Para te ajudar, selecionamos os 7 itens principais para os quais você deve dar total atenção ao seu turismo em Portugal.

Imagem mostra pessoa com passaporte na mão

1. Como é o processo de imigração em Portugal

Quem é brasileiro não precisa de visto para entrar na Europa. O tempo de permanência no continente é de até 90 dias. Como Portugal pertence à União Europeia, o processo de imigração vai ocorrer quando você fizer sua primeira parada.

Se você fizer uma conexão em Roma, por exemplo, sua imigração será em Roma. Portanto, a conferência de documentos, o carimbo no passaporte e sua permissão para a entrada no continente serão feitos na Itália. 

2. Melhor época do ano para viajar

Portugal pode ser visitado em qualquer época do ano. Mas, é preciso que você saiba que os verões costumam ser quentes e secos e a sensação térmica pode ser um pouco elevada, principalmente para quem não está acostumado com muito calor.

Durante o outono e o inverno, a temperatura costuma variar entre 5 e 10 graus.  As chuvas podem ocorrer entre os meses de outubro e novembro. Em comparação com outras capitais da Europa, o inverno em Lisboa é mais ameno. 

3. Moeda oficial de Portugal

O Euro é a moeda oficial de Portugal. Não será difícil encontrar casas de câmbio com taxas atrativas. Se você pretende usar seu cartão internacional durante o período de viagem, é ideal se informar sobre taxas cobradas para saques e compras. 

Na maioria dos casos, o câmbio de dinheiro acaba apresentando o melhor custo-benefício. Mas isso não significa que você não deve levar seu cartão. É bom tê-lo por perto caso ocorra alguma eventualidade.

4. Seguro viagem obrigatório

O seguro viagem é obrigatório para entrar em qualquer país da Europa. Portanto, ele deve ser contratado antes da sua viagem. Vale lembrar que, se você não estiver com a apólice de seguro viagem no momento da imigração, o risco de deportação será muito grande.

Para evitar esse e outros tipos de transtornos, nunca saia do Brasil sem o seguro viagem. Isso é fundamental para sua proteção e segurança caso ocorra algum tipo de acidente ou você adoeça. O seu turismo em Portugal ficará mais tranquilo se você garantir essas questões antes da viagem.

Imagem mostra recepção de hotel

5. Onde ficar em Portugal

Portugal é muito conhecido por abrigar os hostels mais aconchegantes e simpáticos da Europa. Muitos deles são bem melhores que hotéis famosos. Por isso, vale a pena pesquisar e conferir as avaliações antes de estabelecer o local onde você ficará hospedado.

Se você prefere outras opções de hospedagens, é possível encontrar hotéis com preços acessíveis e imóveis para alugar que podem ser encontrados por meio das plataformas Airbnb ou Booking.com.

6. Qual é a melhor forma para se locomover em Portugal

O transporte público nesse país é muito eficiente. As cidades de Lisboa e Porto contam com uma boa rede de metrô, além dos famosos bondes, também conhecidos como eléctricos.

Além desses meios de transporte, é possível utilizar os ônibus (autocarros) e trens, chamados de comboios. Para quem gosta de um serviço mais personalizado, os táxis e o Uber são boas opções e funcionam muito bem em Portugal. 

Se você deseja viajar de uma cidade para outra, o trem é a melhor opção. A empresa CP – Comboios de Portugal – opera todas as linhas. A melhor forma para adquirir as passagens é no site da empresa.

Para turistar em Portugal, o ideal é comprar com antecedência para não correr o risco de pagar mais caro pelo serviço. O trecho que não sofre alteração de preços é o que liga as cidades de Lisboa a Sintra. Isso se dá por se tratar de uma viagem em trem suburbano.

7. Como é a segurança em Portugal

No geral, o país é bem seguro e a população não sofre com problemas relacionados à criminalidade. No entanto, é necessário que você tenha em mente que pessoas com más intenções estão por todos os lugares. 

A cidade de Lisboa, por exemplo, já teve alguns episódios de roubos de carteira, mas isso diminuiu muito nos últimos anos. Em relação ao tráfico de drogas, vale lembrar que estamos falando de um problema que atinge as grandes cidades do mundo todo.

Mas, não é necessário andar amedrontado. Os lugares são bem mais seguros em relação ao Brasil. O European Safety Observatory classificou Portugal como um dos países mais seguros da Europa. 

Imagem mostra por-do-sol em Portugal

Obtenha renda extra e aproveite seus dias em Portugal em grande estilo

Com as dicas que apresentamos, você será capaz de estar em Portugal e se sentir em casa. Se você deseja colecionar histórias ainda mais especiais durante a sua viagem, o ideal é conseguir uma forma de ganhar dinheiro extra e somar ao seu montante financeiro.

O melhor caminho para que você alcance essa facilidade é vendendo suas milhas para a GO! Milhas. Nossa equipe de consultoria está pronta para oferecer as soluções mais lucrativas.

Dessa forma, você poderá desfrutar das maravilhas portuguesas sem precisar se preocupar com seu saldo bancário. Aproveita todas as  facilidades e inclua Portugal no seu diário de bordo.

Posts Relacionados