A cidade oferece atrações e atividades para todos os tipos de viajantes.
Ir à Santiago significa ter um misto de experiências e sensações. A cidade é tão cheia de atrações culturais e naturais que não é difícil se apaixonar por ela à primeira vista.
Se você está planejando viver alguns dias com muita descontração na capital chilena, preparamos uma lista com 7 atrativos que vão tornar sua viagem inesquecível.

Um destino para ser apreciado em todos os sentidos
O charme e a modernidade de Santiago atraem turistas do mundo inteiro. A cidade é uma das mais desenvolvidas da América do Sul e esse título não é à toa.
Ela conta com um sistema metroviário altamente funcional e amplo. Não será difícil se locomover e otimizar seus passeios se você tiver em mãos um mapa do metrô, que pode ser adquirido em hotéis ou pontos turísticos.

Outro ponto que chama a atenção é a presença de áreas verdes com boa infraestrutura.
Se você quiser saber como é um dia de domingo na vida dos habitantes, basta ir até às praças e parques para ver famílias inteiras desfrutando desses espaços.
E por falar em família, os pets também estão inclusos. Não será difícil ver cachorros fofinhos brincando com seus tutores.
Planeje sua viagem com o melhor custo-benefício
A GO! Milhas leva em consideração cada detalhe da sua viagem. Nossa preocupação é garantir que esse momento seja especial em todas as etapas. Com isso, seus dias em Santiago poderão ser aproveitados da melhor maneira.
Como o preço justo e a ausência de taxas adicionais são as palavras de ordem que regem nosso time, será possível que você desfrute de todos os pontos turísticos da cidade sem se preocupar com o orçamento.
1. Mercado Central: um encontro de culturas
Quem deseja ter um primeiro encontro com a cidade e ter acesso às riquezas da gastronomia, o Mercado Central é o destino certo.
Ele abriga restaurantes que servem peixes e frutos do mar, os protagonistas da região. A centolla, famoso caranguejo gigante, é o prato mais requisitado pelos turistas.

2. Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano: espetáculos da natureza
O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos da cidade. Você pode ter acesso a ele por meio do famoso teleférico ou via funicular, uma espécie de trenzinho que sobe pela área montanhosa.
Do alto, é possível ter uma visão panorâmica dos edifícios e de toda extensão geográfica da cidade. Depois de um tempinho apreciando a paisagem, prepare-se para um dos passeios mais incríveis pela região do parque.
A área abriga um maravilhoso jardim japonês, anfiteatros, capela, zoológico e ampla variedade de atrativos naturais e arquitetônicos. Nós estamos falando do maior parque da América Latina. Não espere conhecê-lo por completo em um único dia.
3. Museu Nacional de Belas Artes
Se tem uma coisa que faz parte da atmosfera de Santiago é a arte. Ela está, literalmente, presente em diversos pontos da cidade. No entanto, um lugar especial que merece sua visita é o Museu Nacional de Belas Artes.

Seu acervo é composto por mais de 5 mil peças em exposição permanente. Ter acesso a elas é percorrer por tempos e espaços de uma história cheia de encontros culturais.
Você pode estender o roteiro artístico e ter acesso às obras de arte permanentes localizadas em diversas estações do metrô. Para saber onde encontrá-las, basta acessar o site da instituição.

4. Vinícola Concha y Toro
As condições climáticas da região são favoráveis para a produção de vinhos de alta qualidade. Isso faz com que o Chile desperte a atenção de quem não perde a oportunidade de apreciar excelentes bebidas.
Se você quer ter contato mais intimista com o processo de produção do vinho, reserve um dia para conhecer a Concha y Toro. O local oferece visita guiada pelos pontos de produção da bebida. No final do passeio, você terá um momento delicioso de degustação.
5. Costanera Mall: experiência diferenciada de compras
Esse lugar é o destino certo de quem gosta de comprinhas. O Costanera Mall fica no edifício mais moderno da cidade. Você terá a oportunidade de conhecer as lojas que ficam no edifício mais alto da América Latina.

O shopping está dividido em 6 pavimentos personalizados. Isso quer dizer que, em cada um deles, há lojas voltadas para determinado público. No segundo andar, por exemplo, você encontrará roupas e artigos femininos.
Antes ou depois das compras, não deixe de subir até o Sky Costanera. Nesse andar, existe um mirante de onde é possível ver a cidade em um ângulo de 360 graus.

6. La Chascona: um encontro com a literatura
Localizada nas proximidades do Cerro San Cristóbal, La Choscana é o nome da famosa casa de Pablo Neruda, uma das figuras literárias mais importantes do Chile. Você terá contato com objetos pessoais e informações que tratam da vida e da obra do escritor.
Além disso, a arquitetura e a decoração são verdadeiros espetáculos que merecem ser apreciados.
7. Barrio Lastarria: um pouco de tudo
O bairro é uma verdadeira referência da boemia. Por lá, você encontrará opções de restaurantes para todos os tipos de paladar, salas de teatro e boa música.
As charmosas ruas abrigam lojas de estilistas locais, museus, livrarias, galerias de arte e lojas de souvenirs. Para quem gosta de antiguidades, às quintas, sextas e sábados acontece uma feira que vale muito a pena ser visitada.
Com essas informações, já deu pra sentir do que te espera a partir do momento em que você aterrissar na capital chilena. Agora ficará mais fácil organizar o roteiro para aproveitar ao máximo cada segundo.
E tudo fica ainda mais fácil com as passagens aéreas a preços acessíveis e com condições de pagamento que a GO! Milhas oferece para te ajudar a ter contato com outras culturas.