07 lugares que você precisa visitar em Santiago

07 lugares que você precisa visitar em Santiago

A cidade oferece atrações e atividades para todos os tipos de viajantes.

Ir à Santiago significa ter um misto de experiências e sensações. A cidade é tão cheia de atrações culturais e naturais que não é difícil se apaixonar por ela à primeira vista.

Se você está planejando viver alguns dias com muita descontração na capital chilena, preparamos uma lista com 7 atrativos que vão tornar sua viagem inesquecível.

Imagem de grafites no centro de Santiago

Um destino para ser apreciado em todos os sentidos

O charme e a modernidade de Santiago atraem turistas do mundo inteiro. A cidade é uma das mais desenvolvidas da América do Sul e esse título não é à toa.

Ela conta com um sistema metroviário altamente funcional e amplo. Não será difícil se locomover e otimizar seus passeios se você tiver em mãos um mapa do metrô, que pode ser adquirido em hotéis ou pontos turísticos.

Imagem da Calle Bandera em Santiago

Outro ponto que chama a atenção é a presença de áreas verdes com boa infraestrutura.

Se você quiser saber como é um dia de domingo na vida dos habitantes, basta ir até às praças e parques para ver famílias inteiras desfrutando desses espaços.

E por falar em família, os pets também estão inclusos. Não será difícil ver cachorros fofinhos brincando com seus tutores.

Planeje sua viagem com o melhor custo-benefício

A GO! Milhas leva em consideração cada detalhe da sua viagem. Nossa preocupação é garantir que esse momento seja especial em todas as etapas. Com isso, seus dias em Santiago poderão ser aproveitados da melhor maneira. 

Como o preço justo e a ausência de taxas adicionais são as palavras de ordem que regem nosso time, será possível que você desfrute de todos os pontos turísticos da cidade sem se preocupar com o orçamento. 

1. Mercado Central: um encontro de culturas

Quem deseja ter um primeiro encontro com a cidade e ter acesso às riquezas da gastronomia, o Mercado Central é o destino certo.

Ele abriga restaurantes que servem peixes e frutos do mar, os protagonistas da região. A centolla, famoso caranguejo gigante, é o prato mais requisitado pelos turistas.

Imagem de uma paella, prato típico do Mercado Central em Santigo, Chile

2. Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano: espetáculos da natureza

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos da cidade. Você pode ter acesso a ele por meio do famoso teleférico ou via funicular, uma espécie de trenzinho que sobe pela área montanhosa.

Do alto, é possível ter uma visão panorâmica dos edifícios e de toda extensão geográfica da cidade. Depois de um tempinho apreciando a paisagem, prepare-se para um dos passeios mais incríveis pela região do parque.

A área abriga um maravilhoso jardim japonês, anfiteatros, capela, zoológico e ampla variedade de atrativos naturais e arquitetônicos. Nós estamos falando do maior parque da América Latina. Não espere conhecê-lo por completo em um único dia.

3. Museu Nacional de Belas Artes

Se tem uma coisa que faz parte da atmosfera de Santiago é a arte. Ela está, literalmente, presente em diversos pontos da cidade. No entanto, um lugar especial que merece sua visita é o Museu Nacional de Belas Artes.

Imagem interna do Museu Nacional de Belas Artes, em Santigo.

Seu acervo é composto por mais de 5 mil peças em exposição permanente. Ter acesso a elas é percorrer por tempos e espaços de uma história cheia de encontros culturais. 

Você pode estender o roteiro artístico e ter acesso às obras de arte permanentes localizadas em diversas estações do metrô. Para saber onde encontrá-las, basta acessar o site da instituição. 

Imagem de esculturas no Museu Nacional Belas Artes em Santiago

4. Vinícola Concha y Toro

As condições climáticas da região são favoráveis para a produção de vinhos de alta qualidade. Isso faz com que o Chile desperte a atenção de quem não perde a oportunidade de apreciar excelentes bebidas.

Se você quer ter contato mais intimista com o processo de produção do vinho, reserve um dia para conhecer a Concha y Toro. O local oferece visita guiada pelos pontos de produção da bebida. No final do passeio, você terá um momento delicioso de degustação. 

5. Costanera Mall: experiência diferenciada de compras

Esse lugar é o destino certo de quem gosta de comprinhas. O Costanera Mall fica no edifício mais moderno da cidade. Você terá a oportunidade de conhecer as lojas que ficam no edifício mais alto da América Latina.

Imagem do edifício Costanera Mall, Santiago.

O shopping está dividido em 6 pavimentos personalizados. Isso quer dizer que,  em cada um deles, há lojas voltadas para determinado público. No segundo andar, por exemplo, você encontrará roupas e artigos femininos. 

Antes ou depois das compras, não deixe de subir até o Sky Costanera. Nesse andar, existe um mirante de onde é possível ver a cidade em um ângulo de 360 graus. 

Imagem da vista do Costanera Mall em Santiago

6. La Chascona: um encontro com a literatura

Localizada nas proximidades do Cerro San Cristóbal, La Choscana é o nome da famosa casa de Pablo Neruda, uma das figuras literárias mais importantes do Chile.  Você terá contato com objetos pessoais e informações que tratam da vida e da obra do escritor.

Além disso, a arquitetura e a decoração são verdadeiros espetáculos que merecem ser apreciados.

7. Barrio Lastarria: um pouco de tudo

O bairro é uma verdadeira referência da boemia. Por lá, você encontrará opções de restaurantes para todos os tipos de paladar, salas de teatro e boa música.

As charmosas ruas abrigam lojas de estilistas locais, museus, livrarias, galerias de arte e lojas de souvenirs. Para quem gosta de antiguidades, às quintas, sextas e sábados acontece uma feira que vale muito a pena ser visitada.

Com essas informações, já deu pra sentir do que te espera a partir do momento em que você aterrissar na capital chilena. Agora ficará mais fácil organizar o roteiro para aproveitar ao máximo cada segundo.

E tudo fica ainda mais fácil com as passagens aéreas a preços acessíveis e com condições de pagamento que a GO! Milhas oferece para te ajudar a ter contato com outras culturas.

Posts Relacionados